Esporte Clube Vitória inicia suas atividades no Distrito Federal

 

Esporte Clube Vitória inicia suas atividades no Distrito Federal

O Esporte clube Vitória CEAD, iniciou suas atividades no Distrito Federal em sua maior cidade satélite: CEILÂNDIA. O projeto que tem o ídolo nacional Allan Delon como Presidente, um dos maiores ídolos do Esporte Clube Vitória e do DF sendo multicampeão aonde passou, Allann Delon  foi um dos responsáveis ao lado de Dimba,  Cassius, Daniel, Hudson a levar o Ceilândia Esporte Clube a ter seu 1° título Candango em 2010 no qual tal feito se repetiu em 2012, motivando o Grupo Esportivo de Allann Delon em trazer o Esporte Clube Vitória  com o apoio do Presidente Paulo Carneiro para cidade satélite de Ceilândia. O projeto conta com apoio de vários profissionais técnicos do futebol e ex-atletas profissionais como: treinador FLu, Marquinhos Paraíba,  Jefferson, UDMY e Paulinho da Grécia além de apoio do Robson do Vitória Master de Sobradinho. O Diretor Executivo Marcelo Rodrigues um dos mentores do Projeto ao lado de George Ferreira diz que  Considera o esporte fundamental para o crescimento e desenvolvimento da criança. O esporte é o melhor meio de interação social. Através do esporte, a criança pode construir idéias e valores indispensáveis à formação humana. A criança deve ser levada ao maior número de vivências que o futebol pode oferecer no campo social e esportivo.


Vivenciar, participar, cooperar, criar, opinar, construir, compartilhar e interagir são palavras que definem o papel do esporte para criança. Entendo que não exista outra função do esporte para criança, a não ser como meio educacional, se não for esse o seu papel na sociedade, os agentes envolvidos nessa prática, pais, professores, técnicos, dirigentes esportivos, árbitros e torcedores, devem repensar seus objetivos.

O futebol como atividade esportiva deve adotar uma filosofia de participação, priorizando a formação educacional através do desenvolvimento físico, psicomotor e social. Em momento algum citamos a competição como objetivo desse processo, e sim como parte integrante, como meio e não como fim e razão única do processo. Competir faz parte da natureza humana. A competição não é, e nunca será, o objetivo maior do esporte para a criança, e sim a educação/formação.

Devemos deixar de valorizar a finalidade da competição, como a de ser campeão e valorizar o processo como um todo. A competição deve existir entre as crianças, desde que de maneira saudável e bem orientada e organizada por pessoas capacitadas que possam identificar, respeitar e conhecer o perfil da criança, e assim desenvolver uma prática esportiva de acordo com suas necessidades e possibilidades, proporcionando mais prazer na realização de suas atividades esportivas.

O futebol para criança deve deixar de ser uma cópia do futebol para adulto em todos os aspectos. Devemos entender que crianças e adultos são seres completamente diferentes e por isso devemos buscar conhecimentos e informações a cerca da criança com intuito de desenvolver um trabalho voltado para o crescimento e desenvolvimento humano.


Os ´agentes´ envolvidos precisam entender que o objetivo do esporte, de qualquer modalidade, não é técnico e nem visa o profissionalismo da criança. O esporte é bem maior que isso! Este trabalho, baseado em conhecimento científico e experiência prática, propõe repensar o esporte, ´futebol´ para criança, no caso da iniciação, o seu valor, os seus objetivos e a sua prática.



Acredito que de alguma forma estou contribuindo e buscando um melhor futuro esportivo para as nossas crianças. Este trabalho é sem dúvida uma iniciativa que pretende fazer da iniciação no futebol algo diferente para que possamos encarar nossos alunos como crianças e não como pequenos adultos.

Marcelo Rodrigues

Diretor Executivo 

Esporte Clube Vitória 

Clube Esportivo Allan Delon

Informações: 61995403047




Share on Google Plus

About Lidera DF

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Postar um comentário

Política de comentários: Adoramos os comentários e agradecemos o tempo que os leitores gastam para compartilhar ideias e dar feedback. No entanto, todos os comentários são moderados manualmente e aqueles considerados spam, discórdia ou exclusivamente promocionais serão excluídos. Contestações, elogios e sugestões também podem ser encaminhadas pelo nosso email lideradf10@gmail.com