CIDADE ESTRUTURAL GANHA MAIS UM ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA DO GDF PARA A SUA POPULAÇÃO

 



Com a coordenação da Secretaria de Segurança Pública do DF, os moradores da Estrutural acabam de receber um novo espaço, no Setor Oeste, inteiramente revitalizado, para o desenvolvimento de ações sociais, culturais e recreativas, como parte de uma política de enfrentamento qualificado da criminalidade na região.



Nas palavras do Secretário Anderson Torres, da SSP/DF, “A cidade foi escolhida com base em análises criminais feitas pela Subsecretaria de Gestão e Informação e visa levar mais qualidade de vida e segurança para a população local. O espaço contará com apresentação de arte urbana e campanha educativa relacionada ao descarte de lixo, essencial para o trabalho de conservação do meio ambiente, iniciado há 1 mês”.

 

A revitalização da área passou por pintura de estacionamento, instalação de conjunto de mesas e cadeiras, inauguração de Ponto de Encontro Comunitário (PEC), varrição e lavagem do local e plantio de palmeiras e arbustos.





 

Além da Secretaria de Segurança Pública (SSP/DF), que coordena a ação, conta com a parceria com Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Departamento de Trânsito (Detran-DF), Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Administração Regional da Estrutural, Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (FUNAP), Companhia Urbanizadora da Nova Capital (NOVACAP), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), Companhia Energética de Brasília (CEB), Serviço de Limpeza Urbana – SLU e voluntários locais.

 

O objetivo é que outros locais recebam essa ação, a partir do próximo ano.

De acordo com o Subsecretário de Prevenção à Criminalidade, Manoel Arruda, ainda estão previstas outras ações para o local. “Importante destacar que ainda estão previstas a ampliação da iluminação do ambiente e instalação de pergolado. A nossa intenção é que as pessoas fortaleçam vínculos comunitários realizando atividades coletivas e que se sintam seguras no local”.





Horta Comunitária


A população também participará do plantio de uma horta, que funcionará no Centro de Referência e Assistência (CRAS), que fica na frente do novo espaço de convivência. A EMATER dará as instruções à comunidade durante o evento.

 

A Secretaria de Desenvolvimento Social, responsável pela gestão do CRAS, da Estrutural, irá disponibilizar o espaço para que os jovens da comunidade sejam os responsáveis pelo manejo da horta. “Essa integração entre a comunidade e a equipe do CRAS é muito importante para que os jovens passem a ser parte da unidade, fortalecendo esse vínculo e ampliando o acompanhamento

Sócio assistencial a dezenas de famílias”, destaca a secretária Mayara Noronha Rocha. “Sem contar quede passa a ter acesso a alimentos que garantem potenciais nutricionais, como prevê a política de segurança alimentar e nutricional”, enfatiza.

 

Apoio da Administração Regional

 

De acordo com o Administrador Regional, Major Cunha, “Essa iniciativa vem de encontro com as necessidades dos moradores da Cidade que, além de desfrutar de um local com toda estrutura para o desenvolvimento de ações sociais, educativas, culturais e de cidadania, ainda contarão com a proteção dos órgãos de segurança pública. No que depender da nossa Administração, estaremos atentos e dispostos para a devida manutenção do espaço e colaboração com tudo o que se fizer necessário para o bom desenvolvimento das atividades. Nossas lideranças locais sempre reivindicaram um espaço como esse, representados pelo Sr.Joales Reis, Presidente do Instituto Bom Samaritano. O povo da Estrutural merece esse verdadeiro presente do GDF”.

 





 

 

Com informações:

Adriana Machado, da Ascom – SSP/DF

Edição: João Roberto

 

Share on Google Plus

About Lidera DF

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Postar um comentário

Política de comentários: Adoramos os comentários e agradecemos o tempo que os leitores gastam para compartilhar ideias e dar feedback. No entanto, todos os comentários são moderados manualmente e aqueles considerados spam, discórdia ou exclusivamente promocionais serão excluídos. Contestações, elogios e sugestões também podem ser encaminhadas pelo nosso email lideradf10@gmail.com