Instituto Bom Samaritano promove ação beneficente para as crianças carentes da Estrutural e Santa-Luzia


 120 crianças foram beneficiadas durante a ação

               Fotos:Luis Alves

O  Instituto Bom Samaritano (IBS), realizou na última terça feira (13), uma ação alusiva ao dia das crianças, levando as crianças assistidas da Estrutural e da Santa-Luzia,  para um passeio ao Alfa Clube Society no sucupira localizado no Riacho Fundo , com o objetivo de levar um pouco de alegria e recreação para crianças daquela localidade. Um dia divertido com muitas brincadeiras, distribuição de brinquedos e lanches, doados por voluntários, parceiros e colaboradores.

O (IBS) além da distribuição de brinquedos e lanches, ofereceu também brincadeiras esportivas e educativas, pula-pula e piscina de sabão para 120 crianças moradoras da Cidade Estrutural e comunidade Santa Luzia. Atualmente o Instituto desenvolve ações em datas comemorativas como natal solidário, páscoa, dia das crianças entre outras.“ A gente que ajuda acaba ganhando muito mais do que as pessoas que são ajudadas, porque aprendemos muito sobre solidariedade, fazer o bem. A gente se sente melhor com certeza, passamos a olhar o próximo com um olhar diferente”, comenta Giliane Dias Vice Presidente do IBS, neta do fundador do Instituto.


A atuação dos voluntários visa cada dia fortalecer  as famílias dos setores afastados do centro da cidade, que por vezes não recebem visibilidade social. “Essa comunidade é muito esquecida, por mais que existam outros grupos que fazem um trabalho  na Estrutural e da Santa-Luzia. Essa área aonde fica localizado a sede do instituto ,ao lado do antigo aterro sanitário (Lixão), muita gente nem sabe que existe, nosso grupo direcionando os trabalhos pra cá, é uma forma de ajudar pessoas que não são lembradas”, afirma a voluntária  Belinha de Mendanha.


A advogada Jordana Vanessa ,moradora da cidade a 23 anos, destaca a importância das ações para a comunidade: “A gente só não é esquecido por Deus, quando surge uma coisa dessas todo mundo fica muito feliz. Eles perguntam não só como é que tá a saúde das crianças, mas também dos idosos e se estão precisando de remédios e alimentos”.


Há 12 anos, o Instituto vem realizando  ações como esta em diversos setores da Estrutural, com o intuito de transformar o lugar onde vive e minimizar a desigualdade social. “A desigualdade social em nosso país e em nossa cidade é muito grande, e aí a gente tenta amenizar isso fazendo a nossa parte, ajudando as pessoas que necessitam”, ressalta Giliane Dias vice Presidente do instituto Bom Samaritano IBS.





''Tendo o amor como princípio a força do trabalho voluntário, acreditamos  que este projeto que a  12 anos vem sendo desenvolvido na cidade Estrutural e Santa-Luzia ,seja um caminho para a transformação de vidas  e para a construção de um mundo melhor''. finaliza Joales Reis Presidente do IBS



Seja você  também um padrinho do  Instituto e ajude esse projeto a dar continuidade na assistência  de várias famílias  em estado de vulnerabilidade Social, fazendo a diferença na vida de centenas de crianças da Cidade Estrutural e da Favela Santa-Luzia.

Para saber mais como torna-se voluntário ou parceiro  do IBS, entre em contato através dos telefone, (61) 9 8601-8493 (Joales Reis). (61)98644-4586 Giliane Dias

Acompanhe todas as ações através do Instagram: @bomsamaritanosocial


FOTOS : @luis_fptpgrafo3





Share on Google Plus

About Lidera DF

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Postar um comentário

Política de comentários: Adoramos os comentários e agradecemos o tempo que os leitores gastam para compartilhar ideias e dar feedback. No entanto, todos os comentários são moderados manualmente e aqueles considerados spam, discórdia ou exclusivamente promocionais serão excluídos. Contestações, elogios e sugestões também podem ser encaminhadas pelo nosso email lideradf10@gmail.com