A ADMINISTRAÇÃO DA CIDADE ESTRUTURAL FAZ MEGA OPERAÇÃO PARA PREVENIR ENCHENTES E A DENGUE EM PONTOS CRÍTICOS DA CIDADE.


Aproveitando o período da estiagem, a Administração Regional do SCIA/Estrutural, por meio do GDF e suas empresas, secretarias e órgãos, notadamente a Novacap, SLU e o Polo do GDF, - além das equipes da própria Administração - vem realizando inúmeras ações estratégicas para reduzir ao máximo o risco de enchentes nos pontos de maior vulnerabilidade quando chegarem as chuvas regulares. 

O recolhimento de entulhos e materiais inservíveis, de forma manual e mecanizada, totalizou mais de 130 toneladas somente de 08 a 11 de setembro em praticamente todos os setores da cidade, fato que inibe a retenção das águas pluviais e consequentemente os focos do mosquito da dengue.



Mas uma das principais ações nesse sentido, foi a desobstrução, limpeza e recuperação de 133 bocas de lobo em menos de 10 dias no Setor de Oficinas e com ênfase no Setor Oeste, na pista principal da Cabeceira do Valo e pontos mais sensíveis ao entupimento por todo tipo de lixo acumulado dentro dos reservatórios para captação e drenagem das águas em nossas ruas.



A Administração continua trabalhando diariamente com o propósito de evitar os estragos que as chuvas intensas podem causar à nossa população, contudo, torna-se fundamental a participação de cada um, através da conscientização de que não se pode descartar qualquer tipo de lixo nas vias públicas e lotes vazios, sob pena de todo esse trabalho não surtir os efeitos que o Governo, a Administração Regional e a comunidade da Estrutural tanto desejam.






É essa disposição que registramos nas palavras o administrador da cidade, Major Cunha, sobre esse tempo de incessantes ações por toda a cidade:

“Estamos permanentemente buscando os recursos necessários junto ao GDF, que tem demonstrado sensibilidade e prestado todo o apoio possível para a realização de um trabalho planejado e de resultados para a melhoria da qualidade de vida dos nossos moradores. Contamos com a ajuda de todos que amam a Estrutural, no sentido de preservar e até fiscalizar, através de ligação para o número 162. Ainda temos muito trabalho pela frente, mas tenho a convicção de que, juntos, iremos evoluir a cada dia”. 









Share on Google Plus

About Lidera DF

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Postar um comentário

Política de comentários: Adoramos os comentários e agradecemos o tempo que os leitores gastam para compartilhar ideias e dar feedback. No entanto, todos os comentários são moderados manualmente e aqueles considerados spam, discórdia ou exclusivamente promocionais serão excluídos. Contestações, elogios e sugestões também podem ser encaminhadas pelo nosso email lideradf10@gmail.com