Papuda: Ibaneis anuncia construção de 2 blocos para presos com coronavírus

Complexo no Centro de Detenção Provisória poderá receber até 400 internos. Espaço também será usado para diagnosticar doentes



A Papuda terá dois blocos exclusivos para a quarentena de detentos diagnósticos com o novo coronavírus. O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou a medida nesta quarta-feira (06/05), em visita ao complexo prisional.

O chefe do Executivo local anunciou a entrega de 15 mil máscaras para o sistema e verificou a situação do local.
As unidades fazem parte do projeto do novo Centro de Detenção Provisória (CDP). O projeto envolve a construção de 16 blocos com capacidade de acomodação de 200 presos cada. Ou seja, o complexo terá lugar para cuidar de 400 presos infectados.
Os blocos para os infectados devem ficar prontos nos próximos dias.
Metade do espaço será destinada ao cuidado dos presos diagnósticos dentro do sistema. A outra será usada para os aqueles que ingressarem no sistema. Ou seja, quem entrar no sistema prisional passará por quarentena antes de ir para a cela.
De acordo com boletim da Secretaria de Saúde, divulgado na noite desta terça-feira (05/05), 290 pessoas privadas de liberdade foram diagnosticadas com o novo coronavírus, número que representa cerca de 17% de todos os casos no DF.
Durante a visita, o governador elogiou o trabalho da polícia penal durante a pandemia. Ibaneis participou, na noite de terça-feira (05/05), de reunião com o secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, e o Sindicato dos Policias Penais do DF.
A partir da conversa Ibaneis decidiu que os policiais penais com familiares no grupo de risco de contaminação de Covid-19 vão poder utilizar vagas em hotéis. A ideia é proteger as famílias destes profissionais.
Também na terça-feira, a fim de conter a disseminação do novo coronavírus dentro do Complexo Penitenciário da Papuda, a juíza Leila Cury, da Vara de Execuções Penais (VEP) do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), autorizou a utilização de quatro blocos recém-construídos como área de quarentena e tratamento de novos presos.
Fonte:Metropoles  
Share on Google Plus

About Lidera DF

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Postar um comentário

Política de comentários: Adoramos os comentários e agradecemos o tempo que os leitores gastam para compartilhar ideias e dar feedback. No entanto, todos os comentários são moderados manualmente e aqueles considerados spam, discórdia ou exclusivamente promocionais serão excluídos. Contestações, elogios e sugestões também podem ser encaminhadas pelo nosso email portallideradf10@gmail.com