CLDF aprova testagem em massa de servidores da saúde e segurança


A Câmara Legislativa aprovou nesta terça-feira (5), a obrigatoriedade da testagem em massa dos profissionais de saúde da rede pública e privada no exercício da profissão, que atuam na linha de frente das medidas de combate ao COVID-19 no Distrito Federal e dos profissionais da segurança pública que atuam na abordagem direta ao cidadão.
 O Projeto é de autoria dos deputados Rafael Prudente (MDB) e Jorge Vianna (Podemos). “Entendemos que não adiante testar a população em massa para o COVID-19, antes de ter a certeza de que profissional de saúde, que teoricamente tem maior chance de ser contaminado, por estar na linha de frente já não tiver esse diagnóstico.
Os profissionais me confidenciam suas aflições e receios de contágio para o Covid-19, seus receios em se contaminar, bem como em transmitir aos seus dependentes, como filhos e pais idosos”, disse Rafael Prudente.
 A proposta também estabelece que idosos, pessoas do grupo de risco, pessoas com doenças respiratórias, crônicas, baixa imunidade e com sintomas para o COVID-19, terão prioridade na realização do teste. O projeto segue agora para sanção do governador Ibaneis Rocha
FONTE:tudooknoticia

Share on Google Plus

About Lidera DF

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Postar um comentário

Política de comentários: Adoramos os comentários e agradecemos o tempo que os leitores gastam para compartilhar ideias e dar feedback. No entanto, todos os comentários são moderados manualmente e aqueles considerados spam, discórdia ou exclusivamente promocionais serão excluídos. Contestações, elogios e sugestões também podem ser encaminhadas pelo nosso email portallideradf10@gmail.com