Usuários reclamam após mudança no terminal de ônibus do Entorno

Transferência do embarque e desembarque de volta para a Rodoviária do Plano Piloto passou a valer neste domingo (05/01/2020)



Este domingo (05/01/2020) marcou o primeiro dia da volta do embarque e desembarque à Rodoviária do Plano Piloto dos ônibus que atendem o Entorno do Distrito Federal. Desde 2014, o serviço ocorria no prédio do Touring.
Agora, o transporte coletivo de passageiros do Distrito Federal/Goiás ocupará a Plataforma D do terminal. São 200 mil passageiros atendidos por dia, no trabalho que envolve sete empresas e um total de 110 linhas que se destinam a 11 cidades do Entorno do DF.
A transferência, no entanto, pegou muitos passageiros de surpresa. Os casos daqueles que descobriam a mudança apenas ao chegarem ao Touring eram maioria. Como aconteceu com Lilith Marques, 18 anos, e Ana Cláudia Santos, 19.
Sem o movimento dos ônibus, a dupla chegou a cogitar uma greve do transporte público. “Ontem (sábado, 04/01/2020), a gente veio aqui e estava normal. Chegamos aqui e tivemos essa surpresa. Se vocês não tivessem nos falado, não saberíamos”, afirmou Lilith.
Mesmo acreditando que o prédio do Touring é mais abandonado, em questão de segurança, do que a Rodoviária do Plano Piloto, Lilith desaprovou a transferência — realizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) a pedido do GDF. “Preferia [que continuasse] aqui. Lá ficam muitos ônibus e é tumultuado. Aqui (no Touring) era mais organizado”, opina a babá.
Cláudio de Lima, 21, também foi um dos passageiros que não sabia da mudança. Ele foi avisado pelo segurança do prédio ao chegar ao local e não encontrar ônibus. Diferentemente de Lilith, Cláudio acredita que a transferência virá para melhor.





Share on Google Plus

About Lidera DF

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Postar um comentário

Política de comentários: Adoramos os comentários e agradecemos o tempo que os leitores gastam para compartilhar ideias e dar feedback. No entanto, todos os comentários são moderados manualmente e aqueles considerados spam, discórdia ou exclusivamente promocionais serão excluídos. Contestações, elogios e sugestões também podem ser encaminhadas pelo nosso email portallideradf10@gmail.com