Mesmo com chuva, público comparece à troca da Bandeira Nacional



Evento, feito desta vez pelo Corpo de Bombeiros, marcou o início das comemorações do aniversário de Brasília


Centenas de pessoas estiveram, na manhã deste domingo (05/01/2020), na troca da Bandeira Nacional. O ato ocorreu na Praça dos Três Poderes e, mesmo com a chuva, os brasilienses e os turistas compareceram.
A primeira troca de 2020 foi realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito (CBMDF). O evento marcou também o início das comemorações do aniversário de 60 anos de Brasília.
Houve desfile cívico-militar, salva de 21 tiros de canhão e concerto com a Banda de Música CBMDF, entre outras atividades da corporação. Outros órgãos, como o Sesc, ofereceram cama elástica e oficinas de brincadeiras retrô. Já a Secretaria de Turismo abriu o Centro de Atendimento ao Turista, apresentou exposição e oficinas do artesanato de Brasília e fez passeios turísticos com guias em ônibus TCB.

Entre as autoridades presentes estava Paco Britto, governador em exercício do Distrito Federal. De acordo com a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, todos os meses o evento terá algo de diferente para comemorar o aniversário da cidade
Share on Google Plus

About Lidera DF

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Postar um comentário

Política de comentários: Adoramos os comentários e agradecemos o tempo que os leitores gastam para compartilhar ideias e dar feedback. No entanto, todos os comentários são moderados manualmente e aqueles considerados spam, discórdia ou exclusivamente promocionais serão excluídos. Contestações, elogios e sugestões também podem ser encaminhadas pelo nosso email portallideradf10@gmail.com