Enem 2019: acompanhe aqui tudo que acontece no segundo dia de provas


De App de namoro a vacinas: confira os temas da prova de exatas
A prova do segundo dia do Enem trouxe temas diversificados que vão desde o uso de agrotóxicos e o controle de pragas até App de namoro e uso de vacinas.

Candidatos começam a deixar locais de prova

Os primeiros estudantes começaram a sair às 15h30 dos locais de prova neste domingo (10). Eles ainda não podem levar o caderno de perguntas, que só estará disponível a partir das 18h.  

Prova de exatas rende memes

Tuiteiros brincaram com uso da regra de três, com a forma como as pessoas de humanas farão as questões e até deram dicas para que o desempenho não fosse tão ruim.


Show dos atrasados é fraco e internautas lamentam

Não foram marcantes os casos de candidatos chegando atrasados no segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019. A internet, como ocorreu no domingo passado (3), lamentou. 

Estudantes começam a fazer a prova; portões estão fechados

Estudantes de todo o país fazem o segundo dia de provas do Enem 2019 neste domingo (10). Os inscritos começaram a fazer as provas às 13h30. Se a taxa de abstenção for similar ao primeiro domingo, mais de 4 milhões, do total de 5,5 milhões de inscritos, devem comparecer aos locais de prova. Os portões foram abertos às 12h e fecham às 13h.

DF: Trânsito está tranquilo nos arredores de muitos locais de prova 

No DF, o trânsito está tranquilo nos arredores de muitos locais de prova. Neste domingo, serão aplicadas as questões de matemática e ciências da natureza e suas tecnologias. Esse último grupo inclui química, física e biologia. Ao todo, são 90 perguntas com tempo total de prova de cinco horas.

Ministro da Educação acompanha segundo dia de provas na sede do Inep 

A meia hora a menos em relação ao domingo passado é referente à ausência da prova de redação. Assim, os participantes poderão sair a partir das 15h e levar o caderno de questões a partir das 18h. Neste domingo, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, acompanha detalhes do segundo dia de provas na sede do Inep.

Fusos horários

As provas ocorrem em quatro fusos horários. O fechamento dos portões segue mantido para as 13h, no horário de Brasília. Alunos de localidades que seguem outros fusos devem ficar atentos. É o caso de todo o estado do Acre e mais 13 municípios do Amazonas (Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Eirunepé, Envira, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Pauini, São Paulo de Olivença, Tabatinga), onde o acesso ao local de prova se encerra às 11h do horário local. 
  No restante do estado do Amazonas e em Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, os candidatos poderão chegar até às 12h, segundo o fuso vigente. Por fim, no distrito de Fernando de Noronha a entrada será permitida até as 14h.

Ambulantes

Em locais de prova como o Centro Educacional Sigma e o Centro Universitário Planalto do Distrito Federal (Uniplan), em Águas Claras, ambulantes já estão a postos para esperar os candidatos. 


Expectativa

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou, em rede nacional, que o primeiro dia do Enem, no último domingo (3), foi um sucesso. Segundo ele, duas aplicadoras que vazaram fotos da prova já foram identificadas

Atenção aos horários e documentos para entrar na prova

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) alertou desde o primeiro dia de provas do Enem 2019 que o candidato será automaticamente eliminado caso seu celular toque, inclusive se for alarme de qualquer tipo. Por isso, a recomendação guardar o aparelho desligado e se assegurar, antes do início da prova, de que não há lembretes programados para as próximas horas.Lembre-se também de levar documento de identificação válido com foto (incluindo RG, carteira de motorista, carteira de trabalho, passaporte, carteirinha de reservista) e caneta de tinta preta. O Inep recomenda que o candidato também esteja de posse do cartão de confirmação impresso para evitar confusões relacionadas ao local de provas.

Gabarito extraoficial

Eu, Estudante divulgará, em parceria com a rede Chromos, o gabarito extraoficial do segundo dia do Enem 2019 poucos minutos após o fim das provas. Às 19h30, o Eu, Estudante promove live com professores do Centro Educacional Sigma para comentar as provas do segundo dia do Enem e, mais tarde, divulga também o gabarito extraoficial preparado por docentes do colégio.
 
Share on Google Plus

About Lidera DF

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Postar um comentário

Política de comentários: Adoramos os comentários e agradecemos o tempo que os leitores gastam para compartilhar ideias e dar feedback. No entanto, todos os comentários são moderados manualmente e aqueles considerados spam, discórdia ou exclusivamente promocionais serão excluídos. Contestações, elogios e sugestões também podem ser encaminhadas pelo nosso email lideradf10@gmail.com