Famílias carentes da Cidade Estrutural apontam ineficiência nos atendimentos do CRAS e CREAS

Famílias denunciam descaso com CRAS e CREAS da Cidade Estrutural


Foto: Google imagens


Desde o início do ano, a população que necessita dos serviços prestados pelo centro de referência e assistência social (CRAS), da cidade estrutural está enfrentando grandes problemas para manter os cadastros nos benefícios, como Bolsa Família. O CRAS funciona como um instrumento de defesa dos direitos da população e atua como porta de entrada do cidadão em todos os programas do governo e faz a verificação de outras necessidades das famílias em situação de alta vulnerabilidade social, tanto na área da saúde, educação ou habitação.



Usuários do centro de assistência reclamam o descaso com o atendimento também pelo telefone onde as linhas vivem quase sempre fora do ar. Também há reclamação para a burocracia com os atendentes da instituição os quais essas famílias enfrentam para agendar cadastros em programas sociais, uma vez que pelo telefone nem sempre é possível.



Uma reportagem feita em 2016 pelo Jornal de Brasília expõe a revolta de uma das usuárias do serviço: “Eles não nos atendem sem marcar agendamento pelo telefone, mas quando ligamos lá, eles alegam nunca ter atendimento disponível. Já fui lá no CRAS e não atendem também, a gente fica à mercê desse tipo de serviço”.



Famílias reclamam também dos graves cortes de benefícios e atrasos na entrega das cestas básicas que estão ocorrendo na instituição, benefícios esses que auxiliam famílias com pessoas em necessidade especial e também em situação de risco social. Atualmente, parte das ações sociais tais como distribuição de cestas básicas, roupas, mantimentos e remédios são realizadas por ONGS que atuam na Cidade.
Share on Google Plus

About Primeiro-Ministro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

4 Comments:

  1. E um descaso o que eles fazem com a população mais carente tem que avaliar os serviços prestados a população um péssimo atendimento ficam se desfazendo com as pessoas como se eles fossem os donos da verdade tem que investigar isso aí eu vou filmar a partir de agora o descaso deles e jogar nas redes sociais já tenho tudo planejado pra acabar com a impunidade deles!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Sabia que nao ia colocar meu comentário, um blog desse tipo que nao tem nem como fazer contato com a pessoa que posta as besteiras nao ia ser diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, o portal lidera DF ressalta que não toma lado em discussões assim. Todo o texto da matéria foi feito em 3 pessoa, ou seja o que foi exposto aqui é relato de moradores usuários do serviço, nossa equipe já se mostrou de prontidão para realizar uma nova entrevista com os servidores para rever o fato. Estamos vendo a grosseria com que V.sa se dirigiu a nós e já podemos imaginar como é que as famílias carentes são recebidas na instituição, por isso seu comentário foi excluído, fere a nossa política de comentários.

      Excluir

Política de comentários: Adoramos os comentários e agradecemos o tempo que os leitores gastam para compartilhar ideias e dar feedback. No entanto, todos os comentários são moderados manualmente e aqueles considerados spam, discórdia ou exclusivamente promocionais serão excluídos. Contestações, elogios e sugestões também podem ser encaminhadas pelo nosso email portallideradf10@gmail.com